Woman Art Revolution + Sessão de Leitura Cunt Roll + exposição

Domingo  26  >  17h-19h  >  Gato Vadio

 

  • Sessão de Leitura: Lançamento e sessão de leitura do novo número da CuntRoll Zine, com Raquel Silva

+

  • Sobre o documentário Women Art Revolution:

    O “!Women Art Revolution” é um documentário de 2010 feito pela realizadora Lynn Hershman. Ao longo de 40 anos Lynn colecionou várias entrevistas com artistas, historiadoras, curadoras e críticas que foram responsáveis pelo movimento artístico feminista nas décadas de 60 e 70, revelando as estratégias de coragem e criatividade que muitas destas mulheres usaram para lutar contra as regras restritivas dessa época. Hoje em dia este é considerado um dos movimentos artísticos e políticos mais significativos da segunda metade do século XX.

+

  • Sobre a exposição “Lose Control/Take Control”:

    “Lose Control/Take Control!” será uma exposição coletiva constítuida por uma seleção de trabalhos que já foram publicados nos 10 números da CuntRoll Zine desde 2011.
    Criando uma união de arte feminista produzida por pessoas que se identificam com o género feminino, pessoas queer, pessoas trans, pessoas não binárias e unicórnios no geral. Dando voz a todas estas caracteristicas pessoais e sociais que muitas vezes são a razão porque temos de nos calar.
    Celebrando os 5 anos da CuntRoll Zine os desenhos, ilustrações, poemas, textos, artigos, colagens, fotografias selecionadas terão em conta o feminismo intersecional e inclusivo da CuntRoll.
    Com esta exposição queremos inspirar todxs a começar a sua própria expressão artistica porque acreditamos que todas as pessoas são válidas e têm direito à liberdade de se exprimir contra os várias sistemas de opressão que controlam, sufocam, distorcem, destroem emanipulam a sociedade, a cultura e principalmente a alma de cada um de nós.
    Agarramos o medo de perder controlo e fazemos dele o nosso grito de guerra para voltar a ter controlo sobre os nossos corpos, sobre as nossas identidade e sobre a nossa arte como arma de destruição pacífica.

Entrada gratuita.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s