Woman Art Revolution: “Parir é Natural”

Domingo, 5  >  17h-19h  > [documentário+tertúlia] >  Gato Vadio

Na sociedade actual, em que parece estarmos mais informados que nunca, deixamos nas mãos dos outros aquilo que depende apenas do nosso corpo de mulher : a capacidade de parir. O medo imposto condiciona desde o início da gravidez, ou mesmo antes, as nossas escolhas, sobretudo o nosso instinto materno, de fêmea.
Esta tertúlia conta com a presença de profissionais de saúde já com uma vasta experiência em assistência ao trabalho de parto e parto, parto normal, parto natural, parto na água, parto em casa |Razão d ‘Ser – Sónia Rocha Enfª Obstetra (Parteira) e Gimnográvida – Isabel Ferreira Enfª Obstetra (Parteira|; com o Movimento Cívico pelo parto na água no Serviço Nacional de Saúde (Mães d’Água) e a Associação pelos Direitos da Mulher na gravidez e parto.

Exibiremos o documentário “Parir é Natural”, com presença da assistente de direção, pesquisadora e montadora do filme, Sabrina Lima.
“Parir é Natural”, dirigido por Silvio Tendler, fala sobre esta realidade no Brasil, o país campeão mundial de cesarianas. Enquanto a Organização Mundial da Saúde afirma que os países devem manter um índice de cesáreas próximo a 15%, o Brasil tem 46% na rede pública e 88% na rede privada. O documentário aborda como o modelo de formação médica, a necessidade da inserção de novos profissionais no parto, e a importância da rede de apoio que as mulheres constroem entre si, são fundamentais para chegarmos a um novo modelo de assistência: sem violência, e que devolva à mulher o protagonismo sobre seus corpos e o nascimento de seus bebés.


Entrada Gratuita.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s