Oficina género nos media

Domingo > 13h-19h  > [Oficina Teatro-Jornal]>  Contrabando > CANCELADO

“A desigualdade de género atravessa vários contextos: nas escolas, no trabalho, na publicidade, no espaço público, etc. A oficina permite discutir as formas de objetificação da mulher nos meios de informação e comunicação, assim como os discursos dominantes que revelam estereótipos e preconceitos. O teatro-jornal é uma técnica de Teatro da/o Oprimida/o que procura, através de jogos, exercícios e do diálogo crítico e coletivo, desmistificar a pretensa neutralidade dos meios de comunicação, teatralizando as “entrelinhas” e demonstrando estratégias de manipulação, censura e reprodução dos discursos dominantes. Esta oficina focar-se-á nas representações de género nos média, sendo que para tal analisaremos a imprensa em geral, a publicidade ou legislação. É dirigido a investigadores/as e profissionais das áreas da comunicação social, estudos de género, ciências sociais, a ativistas e pessoas interessadas no tema. Esta oficina foi já desenvolvida, em moldes semelhantes, no Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho e no Instituto Paulo Freire (FPCEUP). “

Inês Barbosa é doutorada em Sociologia da Educação e atualmente, frequenta a Especialização em Performance na FBAUP, tendo elegido as questões de género para o seu projeto final.

Alexandra Rodrigues é socióloga, faz parte da associação Krizo – Educação, Arte e Cidadania e é técnica do projeto CAPACITARTE da UMAR em Braga.

Entrada Gratuita.
Inscrições para inesbarbosa83@gmail.com
A oficina só será realizada com um mínimo de 8 participantes.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s