FemZines

Sábado 18  >  11h – 18h  >  [oficina]  >  Rosa Imunda

  • https://www.facebook.com/events/1798113640508994/
  • Oficina conduzida por Amor de primas y Susana Carreiras
  • Público alvo: qualquer pessoa interessada em questionar e pensar em alternativas aos diferentes sistemas de opressão que condicionam a nossa existência
  • Duração de 11:00h às 18:00 com pausa para almoço
  • Nº máx de participantes: 10
  • Inscrição através do email inesky_17@hotmail.com (colocar “oficina de femzines” no campo assunto)

Nesta oficina apresentaremos algumas referências de auto-edição e fanzine feitos por mulheres e pessoas de géneros não-binários que utilizam a auto-edição como veículo de luta e resistência. A oficina tem como objectivo realizar um fanzine colectivo cujos conteúdos serão produzidos pelxs participantes da oficina através de diferentes técnicas mistas como a colagem, a estampagem, o desenho, a escrita… não é necessário que tenhas qualquer tipo de experiência com actividades deste tipo. Queremos que este seja um espaço em que te expresses livremente.

Como mulheres e pessoas de género não-binário, encontrámos-nos constantemente representadxs de formas que não se correspondem na diversidade de nossas existências e dos nossos corpos. Esta forma de representar a ‘mulher’ como um modelo único universal através dos estereótipos de género castra-nos e limita-nos.
Apropriarmo-nos deste meios para criar as nossas próprias representações, oferece-nos uma forma de abalar e anular as mesmas.

Tomando como referência ‘A Ilha’ do livro ‘A Utopia’ de Thomas More, propomos que imaginemos colectivamente a nossa própria alternativa aos sistemas vigentes. Quando a realidade não nos permite viver como desejámos, torna-se necessário que criemos outras realidades – alternativas que tornem o que desejámos possível. Que se arranje uma forma de reinventar o real. Uma forma de resistir.

Oficina conduzida por Amor de primas y Susana Carreiras


Entrada gratuita. Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s