‘Eu falo’ (Natasha de Albuquerque)

Quarta 15  até  Quinta 30  >  Embaixada do Porto (ex-Embaixada Lomográfica)

De 15 a 30 de Março. Entrada Gratuita.
Consulta os horários do espaço que acolhe a exposição.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

sobre a artista:

Natasha de Albuquerque, artista plástica, mestranda em Poéticas Contemporâneas, graduada em Artes Plásticas- Licenciatura e Bacharelado- ambos pela pela Universidade de Brasília (UnB). É uma jovem artista de Brasília, atuante no cenário nacional de performance, arte urbana, festas, exposições de galerias e produção de eventos. Busca em seus trabalhos aspectos relacionais coletivos, seja na ação, na manipulação de objetos, desvios cotidianos ou em experiências estéticas com o corpo. Produziu junto a Victor Caballar e performou no “Gran Salão Promíscuo” nas edições I e II no Amsterdam Pub de Brasúilia em 2015. Foi perfomer no evento Tubo de Ensaios em 2010. Trabalhou no projeto de intervenção urbana “Maria Pinta Buracos” em 2011 e 2012, cujo teve reconhecimento de mídias locais e nacionais. Foi performer convidada das festas Voodohop “Gente que Tranza” e “Transtorno de Personalidade” em 2012, Brasília- DF. Expôs no Salão de Arte Ambiental Fiema 2012 em Bento Gonçalves- RS. É autora do artigo “Composição Urbana: supressão e fuleragem” publicado na 16ª edição da revista Palco Giratório; e do artigo “Um Risco Corre Pela Galeria” publicado pela revista VI COMA PPG Arte- UnB. Trabalhou com intervenção urbana na 5º edição do Fora do Eixo, 2013, Brasília- DF. Expôs fotografias no Museu Nacional da República em “SEUmuSEU expoexperimento” em 2014, Brasília-DF. Expôs na exposição “Transitório Permanente” com a Curadoria de Cinnara Barros na Galeria Elefante em Brasília, 2016. Atualmente faz parte do grupo de pesquisa Corpos Informáticos, ministrado pela artista professora doutora Bia Medeiros, onde ganhou o 1o Prêmio ARTE PARÁ 2013 e 2o Prêmio ARTE PARÁ 2012 pela Fundação Rômulo Maiorama, Belém-PA; participou como artista e produtora do evento “Performance Corpo Política” em 2012, 2013, 2015 e 2016, Brasília-DF; da exposição “birutas (E) vento” com obras individuais e do grupo em 2014 na galeria Espaço Piloto, Brasília-DF; participou da residência artística ministrada pelo Grupo Empreza (GO) no Museu de Arte do Rio (MAR) durante a exposição “Eu Como Você” em 2014, Rio de Janeiro- RJ; participou do projeto PERFORMANCE com obras e publicação de catálogo pelo Sesc Campinas em 2015, Campinas-SP; do evento Corpus Urbis em 2015, Macapá-AP; e compôs a mesa do Fórum de Performance da Associação Brasil Performance Perfor6 [QUEM?] em 2015, São Paulo-SP.

Deixe um comentário