“E ti que miras?”

[Performance]  Ghatas Selvaxes  >  Quinta 23 > 17h  >  Rua de Santa Catarina

“As boas mulheres… não gritam, não golpeiam, não contestam, não se queixam, não pensam. Não há espaço no mundo para mulheres que gritam, para mulheres que foden com outras mulheres, para mulheres violentas, para putas, para mães solteiras, para mulheres que não calam, para transexuais, para mulheres sem parceiro, para mulheres migrantes…E logo para quem é que foi construído este mundo? É a nossa vontade ocupar as ruas, fazê-las nossas, senti-las livres, posicionar o nosso corpo-campo de batalha no espaço do crime, do insulto, da violação de nossos direitos para nomeá-lo e reivindicar o contra-ataque. Vamos convertirnos em corpos de resistência contra um patriarcado que lança todos os dias para nós mensagens para lembrar que o nosso corpo é propriedade pública. Mas nós, desde a sororidade, juntas, conseguiremos cada vez mais fortalecer essa resistência transformando-o em re (existência).”

 


Entrada gratuita. Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s