Autoprojecção: Elas por elas – Imagem e Feminismo

Sábado  25  >  14h-18h  >  [oficina]  >  Rés-da-Rua

Oficina de retrato e autorretrato que, combinados com algumas frases, serão posteriormente projetados em fachadas de prédios da cidade.

Na publicidade, no cinema e na TV, nós mulheres somos pouco representadas ou apresentadas de uma maneira que nos resulta difícil nos reconhecer, pois há um predomínio de homens na direção. Assim, faz-se urgente que tenhamos mais espaço e visibilidade para nos mostrarmos em nossa diversidade e verdade, por nós mesmas.

Retratando umas as outras, desenvolvendo um novo olhar sobre as outras e sobre si mesmas, estimulamos a aceitação e valorização do que somos, e a vontade de conhecer-nos mais. Coloca-nos no centro como sujeito ativo, criador e transformador.

Além das fotografias, iremos discutir, desconstruir e reescrever alguns estereótipos machistas e preconceitos aos quais somos expostas ao longo de nossas vidas de maneira já naturalizada. Resistimos e ocupamos.

Entrada gratuita.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s